Surgir...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

terça-feira, dezembro 26, 2006

Simplesmente Eu...



Helena, Helene: Significa tocha, luz. Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível. Do grego "tocha, luz, luminosa".
Isabel: Teutônico ou hebraico. Izabel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.
(A vida e as pessoas que dela fazem parte duma maneira ou de outra nao permite que assim o seja mas é sempre engraçado saber estas curiosidades).

SAGITÁRIO
Sagitário tem como símbolo a imagem do centauro Quiron, filho da oceânica Filira que Saturno conseguiu seduzir transformando-se num belo cavalo branco. Tal como Europa, Filira montou no animal que a raptou, levando-a para o monte Pelion. Desse amor nasceu Quiron, que foi amado pelos deuses e que, a despeito da sua metade animal, adquiriu tal ciência e sabedoria que a todos espantava. Heróis como Ulisses, Jasão, Castor e Polux, Teseu, Esculápio e Aquiles, sentaram-se aos seus pés, para ouvi-lo e aprender. É por isso que Sagitário é o signo da cultura e do saber. Os sagitarianos gostam de aprender e ensinar. São inteligentes, leais e intuitivos. Às vezes são gulosos e sensuais, sempre ávidos de amor e prazer. A flecha do centauro, apontado para o céu, não permite que eles se esqueçam da sua origem divina.
As suas características principais são a forma de vontade e a espiritual, tendo em oposição uma certa ingenuidade e um carácter individualista.
Com grande tendência para sentirem rapidamente a chama e a ilusão da paixão, os nativos deste signo são também propensos às decepções e à frustração, o que não é motivo para não se lançarem de cabeça a novas experiências. Um amor para sempre? A vida oferece demasiadas maravilhas para se limitem a uma, o que não os impede de viverem cada um dos seus romances como se do definitivo se tratasse. Não suportam amarras, pois aquilo a que dão mais valor é à sua própria independência e, por isso, não costumam ser possessivos. Atraentes, elegantes e afáveis, fazem inúmeras conquistas e custa-lhes comprometerem-se. O seu par terá de encontrar, o que não será fácil, o equilíbrio entre as manifestações de afecto que exigem constantemente e a liberdade que lhes é vital, bem como evitar cenas de ciúme, que os deixam fora de si. O fundamental para um Sagitário consiste em desfrutar o amor com letra grande e ter a sensação de aventura, tudo reunido. Sair com amigos ou fazer de vez em quando uma viagem curta, sozinhos, permite-lhes fugir da rotina mais facilmente.

LADO POSITIVO - Sagitário é um signo do Fogo, optimista, activo e adaptável. A personalidade do Sagitário procura interagir espontaneamente com a vida, ao longo da sua cruzada em busca de significado. O Sagitário precisa também de muita liberdade, estando igualmente disposto a dar essa liberdade aos outros. O Sagitários tem uma franca curiosidade intelectual, o que significa que está disposto a estudar as pessoas num esforço para as perceber, sendo aberta e de confiança. O Sagitário diz exactamente o que pensa, com uma franqueza devastadora.
LADO NEGATIVO - O Sagitário tem falta de tacto, gaba-se das suas proezas e, por vezes, pensa mais com a boca do que com a cabeça, defeitos que tendem a irritar as outras pessoas. Igualmente irritante é a tendência do Sagitário para o discurso moralizador, dizendo aos outros o que fazer - sem, obviamente, seguir ele mesmo essas mesmas regras. Um dos pontos fracos do Sagitário são as relações. Tem muita facilidade em ser completamente fiel a duas pessoas ao mesmo tempo. E um Sagitário aborrecido é um perigo para todos. "Vale tudo" é a atitude, desde que a ache estimulante.

A mulher Sagitário é pouco realista, prefere continuar no seu mundo de grandes ambições e eterno optimismo. Acredita profundamente que Deus, as estrelas ou seja o que for estão do seu lado. Gosta de ser ela a mandar nas suas relações afectivas e não pretende renunciar à sua preciosa independência, pois é uma verdadeira amante da liberdade. Às vezes é precipitada.A mulher Sagitário é a nativa aventureira do Zodíaco, para ela o amor e a sexualidade são aventura, uma maravilhosa aventura cheia de experiências enriquecedoras e prazenteiras. As palavras carência ou restrição não entram no seu vocabulário amoroso. Põe entusiasmo e paixão em tudo quanto faz. Se te assustam a franqueza e a naturalidade, não fazes nada ao lado desta nativa que não é das que se envergonham no momento de expressar e demonstrar os seus sentimentos e desejos. O comportamento da mulher Sagitário está muito longe de ser um comportamento puritano; não é das que caem em falsos recatos. Não terás que recorrer à imaginação, nem a um detective para conhecer as suas intenções: se lhas perguntares, dir-tas-á, simplesmente. Sagitário rege a região das ancas e das coxas, pelo que as ditas regiões são especialmente sensíveis ao tacto nesta nativa.

1 Comments:

At 26 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sou um pouco suspeito para falar sobre signos e seus perfis porque sou céptico em relação a este assunto mas não sei porquê achei o teu signo interessante. Agora impõe-se a pergunta, achas que a tua personalidade identifica-se com o signo?

 

Enviar um comentário

<< Home