Surgir...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Só damos valor...



O ser Humano,o ser mais complexo que existe todos o sabem...

Nos últimos tempos ouço muito,"Só damos valor aquilo que possuimos, que temos, quando a perdemos", " Agora que o (a) perdi, é que sei aquilo que tinha a meu lado", pois é, todos nós sabemos isso mas continuamos a necessitar de perder as coisas boas da vida para lhe darmos valor.

Passamos a vida a "chorar" que não temos sorte nenhuma, em vez de darmos valor ao que temos, as pessoas que partilham os momentos da nossa vida... Esquecemo-nos que elas estão ao nosso lado dando-nos apoio, dando-nos carinho, mas também precisando dele. Pois...

Ignoramos a sua presença, o seu valor porque estão ali, são coisas "adquiridas" mas neste mundo nada é certo, nem as coisas materiais quanto mais se falarmos em pessoas.

Porquê que o ser humano precisa de perder aquilo que tem para aprender amar? Para dar valor? A minha conclusão é que gostamos de sofrer... e quando a felicidade nos bate a porta não a abrimos, deixamo-nos tar refugiados naquilo que é o nosso mundo escuro, nublado, porque somos uns infelizes, não termos sorte nehuma na vida...bla,bla,bla...

Coisas dificeis dão mais gosto não é?? Pois mas se precisarmos de perder para dar valor nunca seremos felizes?!! Tudo tem um fim,isso é certo,nem que seja a morte... Aproveitaremos então a vida, ela dá-nos coisas tão bonitas para saborear... só temos de estar mais atentos as pessoas que nos rodeiam que partilham o seu tempo connosco... Não fechem a porta a Felicidade, só não somos felizes porque não queremos... É mais saboroso sermos Feliz nem que seja por momentos do que recusarmos a Felicidade com o medo de sofrer.

"Só damos valor às pessoas que nos rodeiam quando realmente as perdemos."

" Evitar a felicidade com medo que ela acabe, é a melhor maneira de ser infeliz"

Beijo_ Pedro Abrunhosa






Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar
E vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.

Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer
O teu longo caminho.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.
Não posso deixar de sentir-te
Na memória das mãos,
Vou ficar a despir-te,
E talvez ouça rir-te
Nas paredes, no chão.


Não posso mentir que as lágrimas
São saudades do beijo,
Vou ficar mais despido
Que um corpo vencido,
Perdido em desejo.


Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.


Esta letra é simplesmente linda... Adoro-a!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Coisas Inesperadas!!

É sempre assim...









Desejamos muito uma coisa, sofremos por nao a conseguir, lutamos, lutamos, de várias maneiras,utilizando as estratégias k achamos as mais correctas e nada... até k desistimos porque sabemos que jamais a vamos conseguir como queremos, jamais será nossa... após superarmos ( ou pensarmos k superamos) a perda,a derrota e seguir em frente.Ela chega como do nada e diz "cheguei" e tudo cai novamente... as certezas que tinhamos,as decisões que tinhamos tomado... tudo! Simplesmente porque não a tinhamos esquecido... sempre soubemos que a queriamos muito apenas rendemo nos ao k tinhamos, a impossibilidade de alguma vez ser nossa.
E k fazemos então?? Surge portanto um desespero, um conflito dentro de nós, entre aquilo k sempre desejamos e nunca conseguimos ter ou continuar em frente e recusar a chegada inesperada do k tanto lutamos em tempos... conflito em acreditarmos que aquilo que tanto sonhamos,que tanto amamos em tempos tava ali para nós que não é um sonho... Conflito de aceitarmos aquilo que sempre quisemos ou ignorar e seguir em frente com aquilo que naquele momento possuimos esquecendo o que desejamos em tempos e está ali! São estas decisões que mudam a nossa vida, os caminhos do nosso futuro... Coisas inesperadas que surgem na nossa vida e que a mudam, mudam aquilo que julgamos estar estipulado por nós a curto e médio prazo...




Confuso talvez... Mas a minha mente e mesmo confusa!! Foi só um descarregar de ideias e como tal nem sempre se consegue ter uma linha de raciocinio!