Surgir...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

quarta-feira, janeiro 10, 2007

O Pais que mal trata as suas crianças...




Inicio o ano com um Post um pouco diferente.... É importante pensar na sociedade em que vivemos...



"A autópsia ao corpo da pequena Vanessa – a menina de cinco anos morta por maus-tratos pelo pai e avó no Bairro do Aleixo, Porto, e depois atirada ao Rio Douro – revela que a petiz tinha queimaduras de 2.º e 3.º grau em quase todo o corpo, com maior gravidade nas pernas, costas e omoplatas. Resultado do castigo que lhe foi infligido pela avó, que a mergulhou numa banheira com água quente por ela referir que gostava mais da madrinha, a quem tratava por mãe..."

"...Uma criança de dois anos e meio queimada com um cigarro e um ferro de engomar, alegadamente por um familiar, está internada no Hospital de Guimarães, noticia a agência Lusa, que cita fonte hospitalar... "

"A 5 de Setembro de 2005 Daniel Carvalho, um menino surdo-mudo de seis anos, amblíope e com deficiências de locomoção, foi encontrado morto na casa onde vivia no Bairro de Sá Carneiro, em Caxias (Oeiras), com sinais de maus-tratos e abuso sexual continuado que terá lhe provocado hemorragias internas e conduzido à morte..."


"...Fátima, com menos de dois meses de vida foi internada em estado de coma, apresentando sinais de maus tratos, negligência e abuso sexual. A criança, com cerca de sete semanas de vida, sofreu uma fractura craniana, lesões no ânus e noutras partes do corpo, corre o risco de ficar cega de um dos olhos e as lesões deixarão sequelas, designadamente neurológicas e sensoriais..."


".Sara entrou sem vida no Centro de Saúde de Monção. Tinha hematomas na cabeça e nas pernas. Pais garantem que caiu duas vezes nas escadas. Caso sinalizado duas vezes: primeiro por negligência e depois por maus tratos..."

"..Portugal ocupou em 2004 o primeiro lugar nos casos de maus tratos a crianças com consequências mortais, numa lista dos 27 países industrializados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico)..."


"...Em cada dois dias, uma criança portuguesa é vítima de maus tratos, violência que muitas vezes provoca a morte como aconteceu a cinco menores nos últimos três anos, noticia a agência Lusa... "



E ainda há pessoas acreditarem no Não pelo aborto??!!! Cada um tem a sua opinião e somos livres nesse sentido, mas trazer ao mundo crianças para depois as tratarem mal...

Estas noticias são como uma faca no meu peito como é possivel fazer mal a uma inocente alma que não pediu para vir ao mundo,que não fez nada para sofrer deste modo, mas porquê? E o que acontece a quem lhes faz mal? Pois claro vão uns anitos para a prisão onde tem cama, comida, roupa lavada,que na sua grande maioria, passam a ter melhores condições do que aquelas que tinham cá fora.. Posso estar a ser radical mas nestes casos era pena de morte, ou entao coloca-los em praça publica para sentirem o que é ser ferido não só fisica como psicologicamente... Não se magoa uma criança... Como é possivel alguém magoar um ser tão fragil, tão inocente como uma criança??... Não há desculpa!!!
É triste como um País industrializado como é Portugal permite que em cada dois dias se maltrate uma criança... Mas penso muitas vezes se Deus existe ou está ele?Que permite que estas crianças sofram??
Trazer ao mundo crianças quando não se tem condiçoes para as criar, fisicas nem psicologicas mais vale não as ter... traze-las ao mundo, a este Pais para depois serem tratadas deste modo...